Buen Camino

Welcome!!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

01/05/2011 Domingo - Primeiro dia no Camino, PAZ




Pamplona 


Dia lindo de sol...


Era tudo novidade...


Como um estranho no ninho...


Já que  você começa encontrando Peregrinos que estão no


CAMINO há vários dias...


(Saindo de San Jean Pied de  Port... muitos km antes!)

Nenhum momento senti que estava “deslocado”...

Acho que

 o CAMINO já estava em mim, antes mesmo de começar!

Contornar os jardins da Universidade de Navarra... Encontrar moradores locais praticando corridas ou passeando com cachorros... Era o que fazia aqui no Brasil... Em fins de semanas como aquele...
A diferença era que eu estava, verdadeiramente começando, El nuevo CAMINO de la mi vida!
- Y cada uno busca su próprio CAMINO... – esta era a frase do meu cartão... da minha nova identidade de Peregrino.
Cada km era uma atração... Eu dava risadas... E agradecia (mentalmente) por ter tomado a decisão de estar ali... naquele momento... um dia “azul” daqueles... aquela combinação de fatores (Espanha, Paisagem, Pessoas, Mochila, Cajado, Roupas, Chapéu, Bota)...  não é para se esquecer tão cedo... muitas novas situações para lembrar, relembrar, por muito tempo!
Determinado momento no CAMINO... uma decisão a tomar:
- Seguir o roteiro programado ou quebrar o plano de viagem justo no primeiro dia ?
Nem pensei muito... – não estou aqui só para seguir o plano... e decidi seguir as setas amarelas que indicavam o CAMINO para a Ermita Templária de Santa Maria de Eunate – construção Romana do século XII. “a pie del CAMINO de Santiago se situa, rodeada de mistério, esta singular Ermita” dizia a placa de entrada...



Logo no primeiro dia... a primeira lição: - ter um plano é importante (afinal eu tinha uma data para retornar) ... mas seguir o instinto e buscar o inesperado parecia atrair muito mais... e foi assim, a viagem inteira... afinal não era uma viagem como as outras... era uma Aventura... buscar o imprevisto daria ainda mais emoções!

Depois eu conto mais deste dia... e dos mistérios da Ermita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário