Buen Camino

Welcome!!!

domingo, 17 de julho de 2011

Dia 22 de Maio - ENERGIA

Portomarin - Melide

Comecei o dia com dores na coxa...
uma longa ponte
Do jeito que nunca gostei...
Não é porque tenho um certo medo de caminhar em pontes vazadas
- é porque tenho medo mesmo!
Atravessei quase sem respirar... de tanto medo!
Quando terminei, uma foto... para recordar... do medo que passei... e que dominei!

Caminhava em silêncio
Muitos peregrinos que ultrapassei... - buen camino...
Muitos que me ultrapassavam... - Buen Camino!
A dor continuava...

Na minha frente uma Peregrina
parecia ter dificuldades de caminhar...
Ultrapassei facilmente... 
(nem tanto assim... ela andava rápido)
Só disse - Buen Camino Señora!
Quase não ouvi a resposta
Segui apressado... sentindo as minhas pernas doendo intensamente...

Depois de alguns metros
uma atração irresistível me fez diminuir
Diminuir, até parar
E olhar uma vez mais para aquela Peregrina...
Esperei...
Esperei por ela!

E reiniciei a caminhada ao lado dela...
Sem dizer nada,
Só ouvi ela se apresentar...
Cyntia... 81 anos de idade... espanhola de Madri...

Ela perguntou o meu nome... e me disse numa voz ofegante...
- Você parece estar muito bem... na minha idade é preciso um esforço!
Caminhamos em silêncio...

Pedí para tirar uma foto...
Despedí: - Buen Camino Señora Cyntia... que fuerza!!! que energia!!!
Una Guerrera!!!

Acelerei na minha caminhada e pensei
Trinta anos a mais do que Eu!
Imagino as dores que ela poderia estar sentindo...
E pensei, minhas dores não é nada...

Vou pensar em outras coisas
do que nestas dores de nada!

Buen Viaje, buen camino
Sen pensar en nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário